Você esta aqui:

Sisdam é implantado em Alto Alegre dos Parecis

17 de julho de 2019 | Fabio Porto de Paula

Chegou a vez do município de Alto Alegre dos Parecis receber o Sistema Sisdam. Na manhã desta terça-feira (16) os servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Social (Semads) se reuniram para receber o treinamento e oficializar a implantação do Sistema Sisdam no município.

A equipe da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e da Semads se reuniu logo cedo com o prefeito Marcos Aurélio Marques Flores e apresentou o Sistema e todo os benefícios que ele trará para o município na questão ambiental como a transparência, pois os usuários poderão acessar o site da Semads e checar como andam os processo, ter acesso a documentos, checklists, entre outras funcionalidades. Cada município que recebe a implantação do Sisdam recebe o seu Portal, onde poderá publicar, além desses documentos, todas as suas ações, galerias de fotos, entre outras atividades da Secretaria.

A implantação do Sisdam é mais um passo para a desburocratização dos serviços, uma das metas do governador Marcos Rocha durante o seu governo.

Márcia Alves, assessora de Descentralização Ambiental da Sedam, ressaltou durante a apresentação do Sistema o quanto ele irá facilitar o trabalho da Semads, além de trabalhar numa gestão sem papel, o trabalho de licenciamento ambiental nos municípios descentralizados terão mais celeridade e transparência.

Jessica Valandro, Secretária do Meio Ambiente de Alto Alegre do Parecis, ressaltou a importância de se ter um sistema sem papel com o uso do Sisdam, além da transparência e celeridade já que o usuário pode acompanhar em tempo real em qual etapa está o seu processo, se existe alguma pendência ou atualização, agilizando de um modo geral, o atendimento ao público em casos de licenciamento ambiental.

Assessoria de Comunicação e Relações Institucionais – Sedam

Categorias: Notícias